Inaugurado o Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Itaúna.

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, ocorreu no Centro de Atendimento ao Cidadão Maria Emy de Souza a inauguração do posto de identificação do CAC da Câmara Municipal de Itaúna.

Estiveram presentes, além do presidente do legislativo, Nesval Júnior, o delegado de polícia Dr. Leonardo Pio, o delegado regional de polícia, Dr. Cleovaldo Marcos, o delegado Dr. João Marcos e Dra. Marília, bem como servidores da Polícia Civil e servidores do poder legislativo. Também estiveram representando a Polícia Militar o tenente Hugo e o cabo Borges, e representando o Corpo de Bombeiros Militar, Sgt. Faria e cabo Bruna. O presidente da Associação de Segurança Pública, Rômulo, o presidente da OAB Itaúna, Irineu Macedo Jr., a diretora do CAC Juliana Souza, a servidora responsável pelo posto de identificação Luciele, o prefeito Neider Moreira, além de membros da imprensa local.

Pensando em aproximar a câmara do cidadão itaunense, a atual mesa diretora, presidida pelo vereador Nesval Júnior, idealizou o projeto da criação do Centro de Atendimento ao Cidadão Maria Emy de Souza. Tal iniciativa tem realizado diversos atendimentos à população em várias frentes e necessidades, tudo inteiramente gratuito. Para impulsionar esses serviços, uma parceria fundamental entre a Polícia Civil e a Câmara Municipal de Itaúna, pioneiramente na câmara, traz um serviço essencial para os itaunenses: a criação do Posto de Identificação, que irá dinamizar e oferecer mais uma opção para a população na emissão dos documentos de identidade. Hoje, ao inaugurar este espaço, realizamos um sonho que com certeza trará mais um serviço importante aos itaunenses e aproximará ainda mais o poder legislativo da população.

Segundo a servidora efetiva que atuará no posto de identificação, a expectativa é de realizar pelo menos 50 documentos por semana.

O delegado de polícia Leonardo Pio, em sua oportunidade de fala, enfatizou que esta parceria da Polícia Civil com a câmara dinamizará muito as emissões, possibilitando à população mais uma opção para emissão de seus documentos.

O prefeito municipal, Neider Moreira, também falou que a descentralização dos serviços de responsabilidade do estado para o município são importantes, porém é preciso que o estado destine recursos para possibilitar que o município cuide de certas atividades de responsabilidade do estado. Ele parabenizou a iniciativa de autoria do atual presidente e desejou sorte na caminhada.

O presidente Nesval Júnior falou que hoje se realiza um sonho que ele tinha desde quando assumiu a presidência no início do ano de 2023, que era levar a câmara para mais perto do cidadão, e o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) tem esse objetivo, ofertar diversos serviços gratuitos aos itaunenses. O presidente reiterou ainda que o posto de identificação é mais um destes serviços que aproxima o povo do poder legislativo e presta um serviço fundamental à comunidade itaunense.

A diretora do CAC, Juliana Souza, informou que os agendamentos para início da confecção dos documentos estão previstos para iniciar nesta sexta-feira a partir das 7h da manhã, na Av. Getúlio Vargas, 807, em frente à Câmara de Itaúna.

ASSISTA ABAIXO A ÍNTEGRA DA SOLENIDADE.