Câmara aprova recursos para creches

Câmara aprova recursos para creches

A Câmara aprovou repasse de subvenção social para creches do município. Serão repassados R$ 100,8 mil para a Creche Pequeno Polegar, R$ 58,8 mil para Branca de Neve, R$ 130,2 mil para Casa Betânia, R$ 31,5 mil para o Centro de Educação Infantil Maria Madalena, R$ 42 mil para o Retiro Santa Helena e R$ 73,5 mil para Fundação São Vicente de Paulo. A lei permite que aos contribuintes destinem parte de seu Imposto devido (6% para pessoas físicas e 3% para pessoas jurídicas) para instituições filantrópicas indicadas pelos próprios contribuintes.  A destinação do IR para fundos ou projetos não representa benefício fiscal. Ou seja, o contribuinte não paga menos imposto, apenas permite que parte de seu imposto devido seja encaminhada diretamente para a instituição sinalizada. Assim, ao invés de ir para o bolo de arrecadação do governo, o percentual do IR é aplicado em projetos que podem ser acompanhados e fiscalizados pelo contribuinte, fomentando a cidadania.

Baixar Arquivo