Esclarecimento: Coronavírus

Esclarecimento: Coronavírus

A Câmara Municipal de Itaúna esclarece que contradizendo informações que circulam pelas redes sociais, nenhum de seus servidores teve resultado positivo para a Covid-19 e atualiza as informações em conformidade com a Secretaria Municipal de Saúde.

O que ocorre é que uma servidora, gestante, apresentou uma síndrome gripal, mas a possibilidade de ter contraído o coronavírus já foi descartada pela Secretaria de Saúde, que entrou em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais – CIEVS MINAS e seguindo o protocolo, a servidora não enquadraria no grupo de risco, visto que não teve contato com ninguém que tenha sido positivado e não realizou nenhuma viagem nos últimos dias, contrariando até mesmo algumas informações previamente fornecidas por esta Casa. Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, por prudência, a servidora ficará em quarentena por sete dias em sua residência. Caso apresente alguma agravação de sintomas ou febre superior a 37,8º, ela deverá procurar uma Unidade de Saúde.

Dos cinco trabalhadores que tiveram contato direto com a servidora, apenas dois apresentaram sintomas de gripe e ficarão cautelosamente em suas residências, por sete dias.

A Câmara ressalta que nenhum dos casos citados sequer precisou passar por exames e que a informação de que foi comprovado a contaminação pelo coronavírus em algum de seus servidores é falsa.

A Câmara Municipal de Itaúna segue tomando algumas medidas para tentar evitar a propagação da Covid-19, como a restrição de acesso do público nas Reuniões Plenárias que serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, funcionamento apenas interno, atendimento nos gabinetes e recebimento de protocolos, somente perante agendamento prévio via telefone.

Baixar Arquivo