Câmara de Itaúna realizará edição do Parlamento Jovem que iniciará dia 26 de abril.

A Câmara Municipal de Itaúna iniciará no dia 26 de abril as atividades do Parlamento Jovem 2023 onde o tema principal a ser debatido será Jovem e Mercado de Trabalho.

As escolas que irão participar da iniciativa neste ano são: Escola Estadual de Itaúna, Escola Estadual do bairro São Geraldo, Escola Estadual José Gonçalves de Melo e Escola Anglo.

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa de formação política e cidadã voltado para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas. Em 2023, o PJ Minas realiza sua 19ª edição, com 150 câmaras municipais parceiras, sendo 43 ingressantes. As cidades participantes estão distribuídas em 20 polos regionais. Todo o programa é desenvolvido em rede, com a troca de informações e conteúdos entre as cidades e os polos participantes. Mas as discussões também são regionalizadas, e o foco das sugestões pode mudar de cidade para cidade, o que torna o resultado ainda mais rico.

Baixe a programação completa.

Baixar Arquivo