Cerimônia de Abertura do Parlamento Jovem 2020

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na manhã desta quarta (11/03) a abertura das atividades do Parlamento Jovem Minas 2020.

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo e coordenador municipal do PJ Minas, Hudson Bernardes, que contou com a participação do presidente da Câmara, Alexandre Campos e do diretor do Instituto Municipal de Previdência e professor, sr. Heli de Souza Maia.

Os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do professor Deilon Lopes, e a atração cultural ficou a cargo de Rian Cauê Nunes - aluno da Escola Estadual Leonardo Gonçalves Nogueira.

A edição 2020 conta com a participação de cerca de 80 jovens estudantes de seis diferentes escolas: Colégio Cenecista Educare de Itaúna, Colégio Losango Itaúna, Escola Estadual de Itaúna, E.E. Dona Judith Gonçalves, E.E. Dr. José Gonçalves e E. E. Leonardo Gonçalves Nogueira.

O Parlamento Jovem, é um programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizado em parceria com diversas câmaras municipais mineiras. A cada ano, um tema de relevância social e de interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberação que permitem ao jovem entender e exercer a cidadania. O tema escolhido para este ano foi: “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

Implantado em 2004, o PJ Minas é um programa de formação política e cidadã, destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros, proporcionando aos jovens, uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação popular no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Ao longo de 2020 serão realizadas diversas atividades com os alunos para que possam sugerir soluções e desenvolver projetos referentes ao tema proposto, com o intuito de trazer o bem comum à sociedade.

Baixar Arquivo