SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara debate sobre o serviço prestado pelos taxistas na cidade

Facebook Twitter Google

Câmara debate sobre o serviço prestado pelos taxistas na cidade


Após serem provocados pelo requerente, sr. Luiz Guilherme Gomes Caravelli, em sua participação no expediente “Tribuna Livre”, com o tema: “Uber – Transporte em Via Pública”, os vereadores discutiram a atual situação dos taxistas da cidade e da qualidade dos serviços por eles prestados.


O orador alertou para constantes reclamações de possíveis abusos em cobranças de tarifas, principalmente de turistas e em dias de grandes eventos na cidade. Também alertou para a dificuldade em se conseguir um transporte após as 20h e da necessidade de atualização na instrução dos profissionais desta área, visto que Itaúna é um polo industrial que frequentemente recebe visitantes estrangeiros que não conseguem se comunicar com os taxistas, que não falam outro idioma além do português. Caravelli ressaltou o crescente volume de turistas à cidade, visto o aumento de hotéis abertos no município. Também pediu que os vereadores tomem a iniciativa junto ao prefeito de trazerem serviços alternativos de transporte para a Itaúna, como os disponibilizados pelos aplicativos “Uber”, “99” e “Cabify”.


Os vereadores Marcinho Hakuna e Joel Arruda reafirmaram a necessidade de se reestruturar o serviço de taxistas do município e reiteraram a existência de um aplicativo chamado “Vá de Táxi”, já utilizado pelos profissionais itaunenses, que traz mais segurança e comodidade aos usuários, porém segundo os edis, ainda muito pouco divulgado. Quanto ao valor abusivo das cobranças, a vereadora Otacília Barbosa alertou que é função do Executivo, por Lei Municipal, firmar e fiscalizar as tarifas cobradas pelos taxistas.

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.