Recurso aprovado pelos vereadores vai contribuir com a reforma da Capela do Bonfim

Ponto turístico de Itaúna foi destruído pelo fogo e agora começa a ser reconstruído

A Capela Senhor do Bonfim foi alvo de destruição por uma ação criminosa em 2014. Agora o ponto turístico e patrimônio histórico de Itaúna começou a ser reconstruído.

Para contribuir com essa recuperação os vereadores itaunenses aprovaram um projeto de autoria do Executivo Municipal.

O Projeto de Lei Ordinária Nº 85/2016 autoriza o repasse de recursos Í  Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Esses recursos deverão ser destinados Í  reconstrução e restituição da Capela Senhor do Bonfim.

Os vereadores ressaltaram a importância dessa capela para o turismo e a tradição em nossa cidade. Os vereadores Joel Márcio e Hudson Bernardes salientaram a importância desse projeto para a   preservação do patrimônio público. Os vereadores Édio Gonçalves, Leo Bala e Maurício Aguiar alertaram sobre a necessidade de restaurar, mas também de criar maior segurança no local, para que não haja novos prejuízos ao mais importante ponto turístico de Itaúna.

A vereadora Palmira Feliciano ressaltou a importância do local e a necessidade de maior proteção do patrimônio público. O vereador Hudson Bernardes lembrou da necessidade de criação da Guarda Municipal para proteção de locais como a Igreja do Bonfim.