Câmara de vereadores realiza Momento Cívico

Câmara de vereadores realiza Momento Cívico

Ação com hasteamento das bandeiras visa valorizar a cidadania

Foi realizado na manhã dessa terça-feira (05/05) o Momento Cívico no Plenário da Câmara Municipal de Itaúna. Estiveram presentes vereadores, servidores do Legislativo Itaunense e Imprensa. Participaram também membros do Tiro de Guerra 04-009, da Polícia Militar, alunos e educadores da Escola Municipal Souza Moreira.

O evento foi uma oportunidade para os participantes cantarem os Hinos Nacional e o Hino de Itaúna, desenvolvendo assim o civismo e o respeito pela nossa Pátria e o Município.

Além de participar do Momento Cívico, os alunos do 5º ano da Escola Souza Moreira tiveram a experiência de conhecer a Câmara Municipal e entender um pouco mais sobre o funcionamento do Legislativo.

A pedagoga da escola, Silma Ferreira ressaltou a importância da Câmara envolver os alunos em atividades como essa, essencial para a formação cidadã. Ela salientou ter sido uma experiência excelente que vai permitir agora desenvolver atividades complementares na escola, relacionadas Í  Câmara.

“Foi muito boa essa oportunidade, pois os alunos não têm a cultura de participar dos assuntos relacionados ao Legislativo” ressaltou a diretora Taísa Nogueira Maia de Sena”. Ela frisou ainda “Muitos têm vontade de ser vereador, mas não sabem nem por onde começar”.

O Momento Cívico visa criar essa consciência pelo social e é realizado toda primeira terça-feira do mês, Í s 8 horas da manhã, na Câmara Municipal de Itaúna. Toda a comunidade é convidada a participar.