Na última reunião plenária da Câmara de Itaúna, a cidadã Ana Paula utilizou o espaço reservado à participação popular na Galeria para reivindicar aos vereadores a aplicação efetiva da Lei Nº 4.606, de 17 de agosto de 2011, que proíbe a prática de dar esmolas no município.
De acordo com a oradora, tal costume pode incentivar a permanência de andarilhos nas ruas, especialmente na região central da cidade.
Em resposta à cidadã, o presidente da Câmara, Nesval Junior, comprometeu-se a promover uma campanha educativa, por meio da Câmara Municipal de Itaúna, baseada na Lei 4.606/2011, a qual será amplamente divulgada na cidade, visando conscientizar a população sobre os prejuízos causados pela prática de dar esmolas. Os vereadores Ener Batista, Antônio da Lua, Kaio Guimarães, Toinzinho e Joselito também expressaram seu apoio à campanha de conscientização proposta pelo presidente.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.