Abertura Projeto do Parlamento Jovem Minas 2023.

Nesta manhã de quarta-feira, 26, aconteceu na Câmara Legislativa de Itaúna a abertura Projeto do Parlamento Jovem Minas 2023.

Na solenidade realizada no plenário, compareceram alunos do ensino médio e fundamental das escolas, Escola Estadual de Itaúna, Escola Estadual José Gonçalves de Melo, Colégio Losango e Escola Estadual do Bairro São Geraldo.

Também estiveram presentes coordenadores, vice-diretores, professores, servidores, imprensa representando OAB, representantes do CDL e empresários.

O Presidente do Legislativo, Nesvalcir Júnior, salientou a importância da implementação do programa em sua legislatura, por acreditar no jovem como agentes de transformação política.

O Projeto Parlamento Jovem, que existe desde 2004, é um programa de formação política dos estudantes do ensino médio. Nele, o jovem conhece a política e as formas de participação nos Legislativos municipal e estadual.

O projeto é uma realização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola Legislativa (ELE), e pela PUC Minas, através do Instituto de Ciências Sociais (ICS), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX - PUC Minas).

A próxima edição do programa, será no dia 3 de maio, a partir das 8h da manhã.