CPI do transporte terá novas oitivas

Trabalhos prosseguem com análise de documentos e oitivas de testemunhas

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Câmara Municipal de Itaúna com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no serviço de transporte público em Itaúna prossegue com os trabalhos e novas oitivas, além da análise de documentos.

Já foram realizadas 10 reuniões da CPI do Transporte Público, quando foram ouvidas 03 testemunhas. Agora, novas pessoas relacionadas ao assunto foram notificadas a prestar depoimento nas próximas reuniões. No dia 31 de outubro deverá ser ouvido o servidor da Prefeitura de Itaúna Frank Weber e no dia 1º de novembro o ex-Procurador do Município Frederico Dutra Santiago.

Diversos documentos foram solicitados pelos membros da CPI e estão em análise, quanto Í  legalidade, pela Procuradoria do Legislativo Itaunense. Além disso, foi publicado pela Câmara o edital para contratação de assessoria técnica especializada, destinada Í  perícia de documentos solicitados pela comissão.

A CPI instaurada em 20 de agosto desse ano é composta pelo Presidente Francis Saldanha, Relator Hudson Bernardes e Membro Hélio Machado.