Informativo da Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor

Revisão do Plano Diretor em debatido em Audiência

Mais uma audiência para debater o Projeto da Revisão do Plano Diretor foi realizada. O encontro virtual ocorreu segunda-feira 19/04. Silvano Gomes Pinheiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, presidiu a audiência com apoio do Presidente do Legislativo, Alexandre Campos, e do membro da referida comissão, vereador Nesval Júnior. Pela Prefeitura participaram o Secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso e o gerente de Projetos Neurivan Gonçalves. Foi explanado pelo gerente Neurivan acerca da expansão urbana, compatibilidade de usos: residencial, industrial, comercial, serviços e institucional e Parâmetros Urbanísticos e Política Urbana e permeabilidade.

Rodrigo Lisboa e Afonso Guimarães representaram as empresas Clan e Dávila responsáveis pelo Diagnóstico Urbanístico da Barragem do Benfica. As pessoas puderam participar desta audiência enviando perguntas para o e-mail da Câmara. Estas foram remetidas ao Poder Executivo que irá respondê-las por intermédio das pessoas técnicas que elaboraram a revisão do Plano Diretor.

Grupo de trabalho do Legislativo e Executivo para analisar as emendas ao Projeto da Revisão do Plano Diretor

O Poder Executivo e Legislativo instaurou um grupo de Trabalho Misto com objetivo de mitigar questões de alta complexidade advindas da tramitação do Projeto de Lei da Revisão do Plano Diretor. A Portaria é datada do dia 19 de abril de 2021. Destaca na portaria, a importância da abrangência das discussões bem como a interdisciplinaridade da matéria "torna-se imperiosa a constituição de um Grupo de Trabalho Misto para análise detida acerca das emendas e sugestões colhidas em audiência pública, apresentadas ao Projeto Originários".

Os integrantes da comissão:

Pelo Poder Legislativo:

Lacimar Cezário da Silva, Nesvalcir Gonçalves Silva Júnior e Silvano Gomes Pinheiro.

Pelo Poder Executivo:

1.  Paulo de Tarso Nogueira, Neurivan Gonçalves Aguilar, Gláucio Martins Souza, Marcelo Augusto Nogueira Rezende, Leandro Nogueira de Souza e Alexandre Nogueira Falcão.