Câmara participa da Campanha Mais Saúde.

Câmara participa da Campanha Mais Saúde.

A Câmara Municipal de Itaúna está envolvida na Campanha “Assine + Saúde”, que visa a elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular que obriga o Governo Federal a investir 10% da receita bruta em saúde. A ação da Caravana da Saúde é feita em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Associação Mineira de Municípios.

No último dia 09 os vereadores Francis Saldanha e Antônio da Lua representaram o Legislativo Itaunense em uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Minas. A solenidade foi destinada Í  entrega de mais assinaturas pelo projeto popular e marcou o fortalecimento da campanha. O encontro realizado com parceiros da campanha contou também com a participação de representantes de 20 municípios, inclusive da Secretária Municipal de Saúde Ângela Amaral.

A luta dos vereadores em Itaúna por melhorias na saúde tem sido constante através de diversas ações como indicações ao Executivo, criação da Comissão de Saúde do Legislativo e votação do projeto de adesão do Município de Itaúna ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISMEP) que vai possibilitar melhorias no atendimento do Pronto Socorro. Agora a Câmara prossegue no apoio a mais uma ação pela saúde da comunidade, através da coleta de assinaturas do “Assine + Saúde”.

Em 2012 a Câmara Municipal de Itaúna participou dessa campanha. Agora o Legislativo volta a atuar para o recolhimento das assinaturas, que em Minas já alcançaram mais de 588 mil, sendo considerado o estado com maior número de assinaturas coletadas.

+ assinaturas

Apesar do número expressivo de assinaturas já recolhidos, a Câmara Municipal de Itaúna prossegue no recolhimento, pois serão necessários 1,5 milhão para que seja apresentado o projeto de lei federal de iniciativa popular.

Todo cidadão que possui o Título Eleitoral pode contribuir com essa ação apoiada pelos vereadores itaunenses.

O formulário para assinatura pode ser encontrado nos gabinetes dos vereadores e em outros setores da Câmara Municipal de Itaúna.

Os vereadores convidam toda a comunidade a participar e assinar o formulário da Caravana da Saúde. Eles acreditam que essa será uma forma de destinar mais recursos para o setor e melhorar a vida de nossos cidadãos, principalmente dos que têm menos acesso aos tratamentos de saúde.