Câmara aprova projeto para instalação de eliminadores de ar em hidrômetros

Câmara aprova projeto para instalação de eliminadores de ar em hidrômetros

Os edis aprovaram o projeto de autoria do presidente do Legislativo, Alexandre Campos, que permite que o cidadão instale aparelhos eliminadores de ar no circuito hidráulico de seus imóveis.

Este equipamento faz com que seja eliminado o ar presente nas tubulações de água, antes de passar pelo registro, dessa forma o consumidor pagará pela água utilizada, evitando que o ar também seja contabilizado, o que poderá gerar uma economia para o cidadão.

Quem desejar instalar o eliminador, poderá fazê-lo, diante de comunicação ao SAAE, que deverá disponibilizar a fiscalização para a instalação em até 15 dias. Caso não ocorra, o proprietário do imóvel fica autorizado a fazer a instalação por conta própria.

As despesas desse serviço serão de responsabilidade do usuário.

É a Câmara Municipal de Itaúna lutando por melhorias para o cidadão.

Baixar Arquivo