Câmara defende gratificação maior para auxiliares de enfermagem

Câmara defende gratificação maior para auxiliares de enfermagem

O vereador Joel Arruda defendeu que a prefeitura realize estudos e promova alteração salarial para os cargos de auxiliar de enfermagem.

Arruda afirmou que os profissionais passaram por qualificação e hoje desempenham mais funções dentro das unidades de saúde, e que, apesar disto, o salário continua o mesmo. “O serviço aumentou e a responsabilidade deles também. Com isto eles precisam de uma gratificação maior. Defendo aqui que sejam realizadas alterações para que os profissionais possam ser remunerados adequadamente”.

O edil Antônio de Miranda afirmou que a saída é a mudança de nível, dentro do plano de carreiras da Prefeitura o que acarretaria uma melhor remuneração. “Sabemos o quanto é difícil trabalhar com a Saúde. Como eles têm mais responsabilidades é preciso remunerar adequadamente”.

Baixar Arquivo