Educação no trânsito vira matéria escolar

A Câmara Municipal de Itaúna aprovou projeto de lei, de autoria do presidente do Legislativo, Alexandre Campos, que inclui na grade curricular de Escolas do município a disciplina "Educação no Trânsito".

A matéria abordará temas como legislação de trânsito; prevenção de acidentes; proteção ao meio ambiente e cidadania; direção defensiva e primeiros socorros.  "Os objetivos são: conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade social no trânsito, reduzir acidentes e violência no trânsito e educar os futuros condutores com princípios de cidadania" afirma o proponente da ação, o presidente Alexandre Campos.

A vereadora Gláucia Santiago salientou que o projeto evitará tragédias, pois o conhecimento e educação são capazes de ajudar a mudar as tristes estatísticas de violência no trânsito.

Já o edil Márcio Gonçalves Pinto - "Hakuna", lembrou que recentemente, através de uma concessão de terreno aprovada pela Câmara, a autoescola agraciada deverá criar, em contrapartida para o município, uma "Transitolândia", onde alunos conhecerão as leis de trânsito.

Baixar Arquivo