Representantes visitam Belgo Mineira Bekaert e conhecem projeto de investimento na cidade

Membros dos poderes Legislativo e Executivo estiveram na tarde de ontem (17/07) na empresa Belgo Mineira Bekaert, onde reuniram-se com empresários e acionistas do grupo. Os visitantes puderam conhecer o projeto da linha de produção de adição de arames "Bead Wire" que são arames de aço revestidos com uma camada em bronze utilizada para reforço do talão de pneus radiais.

A unidade que estava instalada na cidade de Osasco/SP será transferida para Itaúna e a previsão é que sejam gerados até 200 empregos diretos, com investimento de aproximadamente 100 milhões de reais. O prazo para instalação da indústria é de 18 meses.

Em breve a Prefeitura enviará à Câmara um Projeto de Lei, que será apreciado pelos parlamentares, para contrapartida da terraplanagem.

Participaram da visita por parte do Legislativo: o presidente, Alexandre Campos, o vice-presidente, Hudson Bernardes, o secretário, Lacimar Silva e os vereadores, Anselmo Fabiano, Antônio José de Faria Júnior – “Da Lua”, Lucimar Nunes – “Lucinho de Santanense”, Giordane Alberto e Gleison Fernades – “Gleisinho”. Também estiveram pressentes: o prefeito, Neider Moreira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela e o assessor do Executivo, “Tó Franco”.

Baixar Arquivo