Parte do Duodécimo pode ir para compra de viaturas

A Câmara Municipal pode indicar a compra de uma viatura para ser utilizada como patrulha rural pela Polícia Militar. A indicação viria com o repasse das sobras do duodécimo, que poderá acontecer até o final de 2019.
Durante todo o ano, o Executivo Municipal tem que repassar à Câmara valores em proporções mensais para o desempenho das atividades legislativas: o chamado Duodécimo. Naturalmente, a Câmara Municipal poderá fazer a "devolução" dos recursos que não forem utilizados no decorrer do exercício financeiro e este dinheiro poderá ser utilizado pelo Executivo para várias ações.
O vereador Lacimar Silva lembrou que o município possui cerca de 513 quilômetros de estradas rurais e que a Polícia Militar tem dificuldades em fazer o patrulhamento por falta de um veículo adequado. O edil Silvano Gomes reforçou o pedido para que a Câmara indique a compra de uma viatura. “Que o prefeito ouça a Câmara e tenha a oportunidade de comprar este veículo”.
O presidente da Câmara, Alexandre Campos, afirmou que a indicação é justa e que irá levar o assunto ao Executivo para que ações possam ser tomadas e assim, garantir a compra do veículo.

Baixar Arquivo