Câmara Compõe Comissão que Realiza Estudo Sobre Creches

O vereador Joel Arruda, que participa da comissão temporária, criada pela Prefeitura Municipal para realizar levantamento sobre as creches na cidade, divulgou parte do estudo. Segundo o edil, a comissão temporária, formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Câmara e representantes das creches, aponta que o município possui um déficit de 900 vagas em creches. “Temos 900 crianças em fila de espera. Isto tem causado transtorno para as famílias. Os pais precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. A fila é muito grande”.
Ainda segundo o parlamentar, mesmo com as creches que estão sendo finalizadas, nos bairros Cidade Nova e Santa Edwiges, o número de vagas será insuficiente. “Estamos com ideias muito boas e desta Comissão deverá ser criado um projeto de lei para que possamos apresentar melhorias na rede”, afirmou o edil.
Uma das regiões com maior demanda por vagas em creches é a do bairro Jadir Marinho. O vereador lembrou que no local não há nenhuma instituição, nem própria e nem conveniada. “Estamos olhando um terreno institucional que possa vir a abrigar uma creche. Talvez possamos descobrir caminhos para que a comunidade possa ser atendida”.
O vice-presidente da Câmara, Hudson Bernardes, sugeriu uma sindicância para verificar a real necessidade de cada família manter seus filhos nas creches, pois, segundo o edil, há denúncias de famílias que estão deixando seus filhos nas creches e não trabalham, o que acaba tirando vagas de quem realmente necessita.

Baixar Arquivo