Informativo Câmara – 21/05/19

Informativo Câmara – 21/05/19

Audiência Pública de Finanças

Foi anunciado durante a reunião que, em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Itaúna realizará Audiência Pública para prestação de contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2019.

O evento está programado para o dia 31 de Maio, às 09 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Votos de congratulações são entregues

O vereador Lacimar Silva entregou “Voto de Congratulações” para a servidora Cláudia de Sousa Rocha Moraes. Cláudia é a primeira mulher itaunense a operar máquinas pesadas. “Merece muito respeito e carinho”, afirmou o vereador.

A servidora homenageada agradeceu e expôs sua felicidade no trabalho. “Todo dia busco conhecimento e aprendizado”.

Outro agraciado com “Votos de Congratulações” foi o empresário Aziz Leão Saliba. A homenagem foi capitaneada pelo vereador Lucinho de Santanense e pelo presidente da Casa, Alexandre Campos, pelo vencimento da eleição para direção do Tropical Tênis Clube.

Câmara articula para melhorias na cidade

Empenhados em melhorar as condições de infraestrutura do munícipio, os vereadores articulam, junto as suas bases políticas, benefícios em prol da comunidade itaunense.

Recentemente, a ponte que liga a comunidade dos Lopes à cidade foi interditada, o trânsito desviado e foi improvisada uma passagem ao lado da ponte.

Desde então, a situação gera medo e desconforto por quem passa pelo local. Vários parlamentares solicitaram o reparo na ponte e o problema teve uma solução paliativa. A vereadora Gláucia Santiago articula, junto ao governo do Estado a liberação do material necessário para a reforma definitiva do acesso. “Estive essa semana no governo (Estadual) e a questão das vigas e dos tubos armicos é fácil de resolver. Só me apresentar o projeto. As vigas estão disponíveis para Itaúna. Vamos pegar essas vigas e vamos fazer as pontes que Itaúna merece”, declarou a edil.

O vereador Giordane Alberto solicitou Operação Tapa-buracos na região do Padre Eustáquio e Irmãos Auler. O edil Antônio José de Faria Júnior – “Da Lua”, pediu melhorias na estrada do Sumidouro.

O vice-presidente, Hudson Bernardes, também manisfetou-se e apontou que diversos deputados estaduais estão sensibilizados com a situação de trabalho e contingência da Polícia Civil na cidade. A base política tem se movimentado para conseguir mais detetives e servidores para a Polícia Civil.

Requerente: sr. Renilton Gonçalves Pacheco

Tema: “Jornalismo, Redes Sociais e Política”.

Projetos Votados

PLO 36/2019 - Projeto de Lei Ordinária

AUTORIZA CONCESSÃO DE DIREITO REAL USO DE IMÓVEL PÚBLICO PARA OS FINS E NAS CONDIÇÕES QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (COMERCIAL ITAFER LTDA)

Autor: Prefeito

Pedido de vistas pelo vereador Joel Arruda, aprovado por unanimidade. Ausência do vereador Anselmo Fabiano, previamente justificada, pela participação na Audiência Pública na Assembleia de Minas sobre Mobilidade Urbana.

PLO 37/2019 - Projeto de Lei Ordinária

AUTORIZA CONCESSÃO DE DIREITO REAL USO DE IMÓVEL PÚBLICO PARA OS FINS E NAS CONDIÇÕES QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (DELMAX EQUIPAMENTOS E MONTAGENS INDUSTRIAIS LTDA)

Autor: Prefeito

Pedido de vistas pela vereadora Márcia Cristina, aprovado por unanimidade. Ausência do vereador Anselmo Fabiano, previamente justificada, pela participação na Audiência Pública na Assembleia de Minas sobre Mobilidade Urbana.

PLO 44/2019 - Projeto de Lei Ordinária

ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 4269, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2007 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor: Prefeito

Aprovado por unanimidade. Ausência do vereador Anselmo Fabiano, previamente justificada, pela participação na Audiência Pública na Assembleia de Minas sobre Mobilidade Urbana.

Baixar Arquivo