Hospital recebe doação de equipamento e verba

Hospital recebe doação de equipamento e verba

O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos e o vereador Lucimar Nunes – “Lucinho de Santanense” representaram a Casa Legislativa em cerimônia ocorrida na manhã desta segunda-feira (20/05), na Casa de Caridade Manoel Gonçalves para a entrega de um aparelho autoclave doado ao hospital pela Cemig.

Segundo o gerente de Engenharia da companhia, sr. Ricardo Dimas, este equipamento conseguirá realizar esterilizações de materiais e artigos médico-hospitalares que os modelos atualmente disponíveis no hospital não fazem. A doação é proveniente do Programa Hospitais Autoclaves, um projeto da empresa que contribui para a redução do desperdício de energia na área da saúde, através da substituição de autoclave (aparelho de esterilização) obsoleta nos hospitais públicos do Estado de Minas Gerais. As autoclaves substituídas pela Cemig são de alto rendimento e performance e executam as mesmas funções com tempo reduzido trazendo uma grande economia no consumo de energia elétrica.

O presidente Alexandre Campos aproveitou a presença da provedora da Casa de Caridade, Marilda Chaves e do tesoureiro, Francisco Eduardo Mourão para oficializar a doação de um valor de R$ 75.000,00 conseguidos através do deputado federal, Fred Costa, a ser aplicado nas despesas correntes da instituição.

Baixar Arquivo