O aumento no número de focos do mosquito da dengue no município e dos casos confirmados da doença preocupa os vereadores.
Os parlamentares solicitaram ao Poder Executivo que amplie os serviços, orientação e notificação dos proprietários de terrenos baldios e outros que não estão tendo as atenções necessárias para não haver proliferadores de mosquito da dengue, e também amplie os serviços de acolhimento no setor da Saúde.
O vereador Antônio de Miranda pediu que fosse reativado o SOS Dengue e lembrou que a contribuição dos cidadãos é de grande importância.
Ao se manifestar, a vereadora Otacília Barbosa explicou que o hospital já solicitou uma campanha para doação de sangue, pois os estoques estariam baixos e pediu para que o prefeito reative o serviço de acolhimento às vítimas de Dengue no posto de saúde Central, como feito em anos anteriores.
O edil Giordane Alberto lembrou que há pouco mais de um mês solicitou um acompanhamento e campanhas de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti e que é preciso fazer parcerias junto às associações comunitárias.
O vice-presidente Hudson Bernardes trouxe dados atualizados da doença na cidade. 186 casos foram notificados à Secretaria Estadual de Saúde, destes, 67 testaram positivamente, 35 descartados e 84 aguardando resultados. O parlamentar lembrou que em anteriormente chegava-se em torno de três mil notificações anuais.
O vereador Anselmo Fabiano também ressaltou que o trabalho de conscientização da população é essencial.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.