Novo equipamento de raio-x vai colocar fim em fila de espera por exame

Novo equipamento de raio-x vai colocar fim em fila de espera por exame

A paralisação dos exames de raio-x, pela Secretaria de Saúde, foi debatida pelos vereadores, durante o encontro semanal da Câmara. Antônio de Miranda e Giordane Alberto cobraram da Prefeitura agilidade na retomada do serviço.

O serviço de raio-x da Policlínica está paralisado em virtude de reformas na sala onde o equipamento estava instalado. Com recursos conseguidos pelo vereador Antônio José de Faria Júnior – “DaLua”, junto a deputados, foi possível comprar um equipamento mais moderno. A nova máquina deve ser instalada na próxima semana. “Segundo informações da Secretaria de Saúde, a empresa que vendeu o equipamento para Prefeitura deve instalar o equipamento na segunda. Entendo que a paralisação traz um desconforto, mas é para um bem maior. Após instalado teremos ganho econômico, já que o aparelho é digital e não precisa de filme e 30% a mais na produção. Peço paciência para a população, mas em 15 dias creio que a situação já estará resolvida”, afirmou o vereador.

Márcio Gonçalves Pinto – “Marcinho HaKuna”, ressaltou que a atuação do vereador “DaLua” foi fundamental para a implantação do novo equipamento. O secretário da Mesa, Lacimar Silva, também parabenizou o parlamentar e pediu paciência. “Esse transtorno de mudança deve passar rápido”.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Hudson Bernardes, afirmou que a implantação do equipamento deve zerar as filas. “Esse raio-x digital irá dinamizar todos os exames que estão represados na Secretaria de Saúde”.

Baixar Arquivo