Prefeito retira projetos para novo estudo

Prefeito retira projetos para novo estudo

O prefeito Neider Moreira de Faria enviou ofício à Câmara pedindo retirada dos projetos de números 03/2018 e 03/2018/Substitutivo. Tratam-se da proposta de revisão do Plano Diretor de Itaúna que estavam tramitando no Legislativo para a apreciação dos vereadores. A retirada é justificada pelo Executivo que informou através do vice-presidente, Hudson Bernardes, a contratação da empresa D´Ávila Arquitetura que vai realizar estudos sobre o tema visando subsidiar a análise e votação da citada revisão. Após a realização dos estudos o projeto deverá ser reencaminhado ao Legislativo. O projeto de revisão do Plano Diretor tem sofrido críticas em relação às alterações que podem ser feitas na área da Barragem do Benfica, e os estudos podem ajudar a esclarecer as dúvidas em relação à proposta.

O arquiteto urbanista Sérgio Machado foi convidado pela vereadora Gláucia Santiago e falou sobre o Plano Diretor, ressaltando que “a discussão não deve centrar apenas no entorno da Barragem do Benfica, alcançando as demais áreas e questões do município”. Sérgio afirmou que “Itaúna precisa se reinventar” e que a discussão em torno do Plano Diretor é um ótimo momento para abordar esta necessidade.

Baixar Arquivo