Informados do envio de um projeto por parte do Executivo para a criação da “Farmácia Solidária”, os vereadores demostraram grande apoio a esta proposta que visa promover o aproveitamento de medicamentos que hoje são eliminados ainda em condições de serem aproveitados por terceiros. Destaca-se que o descarte de medicamentos é comum, uma vez que, após o término de algum tratamento de saúde pode ocorrer a sobra de medicamentos que, mesmo dentro do prazo de validade, não são mais úteis. Segundo seus proponentes, com o “Programa Farmácia Solidária”, com o consequente recolhimento das doações por meio das Unidades Básicas de Saúde, antes do envio dos medicamentos aos cidadãos, ocorrerá criteriosa análise por técnicos que aferirão a qualidade do produto e, estando em condições de aproveitamento, será feito o envio à Farmácia Básica para distribuição gratuita.
O vereador Joel Arruda ressaltou que esse projeto havia sido anteriormente proposto por ele, mas que não pode ser continuado por ser considerado vício de inciativa, mas que procurou o secretário municipal de Saúde, Dr. Fernando Meira e ele sim, pôde junto ao Executivo, instituir este importante projeto. A vereadora Gláucia Santiago destacou os benefícios que a “Farmácia Solidária” trará à população, principalmente aos cidadãos mais carentes, visto que muitos medicamentos não são fornecidos pelas farmácias populares e pediu que seja feita uma grande campanha de divulgação sobre este projeto.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.