Vereadores trazem boas notícias de Brasília, dentre elas, um pedido de liberação do Centro Oncológico de Itaúna

Os vereadores explicaram que as viagens a capital nacional são amplamente favoráveis ao Município, pois através delas são realizadas reuniões com deputados e senadores, pelas quais eles têm a oportunidade de expor as necessidades locais e assim conseguirem verbas destinadas para obras, saúde, transporte e todo tipo de melhorias para a cidade que representam. Prova disso foi a recente viagem do vereador Antônio “DaLua”, em que foi convidado pelo senador Carlos Viana, a participar da inauguração de um centro de oncologia na cidade de Muriaé-MG, onde pôde conversar com o Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e solicitar recursos para o funcionamento efetivo do Centro Oncológico de Itaúna. “DaLua” ressaltou que o local destinado ao tratamento das pessoas com câncer, construído junto à Casa de Caridade Manoel Gonçalves, depende de verbas para seu efetivo funcionamento. Também ressaltou que a partir da sua visita ao gabinete do senador Carlos Viana e o encontro com o Ministro Luiz Henrique Mandetta, esta obra tão importante para Itaúna terá um grande incentivo para ser inaugurada, sendo que a Portaria autorizando o funcionamento já foi emitida, dependendo atualmente de uma outra Portaria que destine verbas e que defina a dotação orçamentária e o remanejamento do orçamento da União.

Também estiveram recentemente em Brasília o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos e os vereadores Anselmo Fabiano, Lucimar Nunes – “Lucinho de Santanense” e Silvano Gomes. Todos prometeram em breve divulgar boas notícias de recursos conseguidos para a cidade.