SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara Municipal de Itaúna realiza Coletiva de Imprensa

Facebook Twitter Google

Câmara Municipal de Itaúna realiza Coletiva de Imprensa


A Mesa Diretora e a Procuradoria da Câmara Municipal de Itaúna reuniram-se na tarde de segunda-feira (11/02), com profissionais da imprensa de Itaúna e região, para anunciar o andamento sobre os processos de denúncias de possível tentativa de compra de voto pelo vereador Alex Artur, durante a eleição da Mesa Diretora, em 2018 e medidas que serão tomadas contra os participantes envolvidos no tumulto ocorrido na reunião plenária do dia 5 de Fevereiro, envolvendo o vereador Iago Souza Santiago e os populares, Jerry Adriani Teles Magalhães e Gian Carlo Teles Magalhães.


De acordo com o procurador jurídico da Casa, Helimar Parreiras, deve ser respeitado e seguido o procedimento exigido pelo Regimento da Casa, assim, o vereador Iago Souza será advertido com censura verbal e não tendo a oportunidade de se pronunciar na reunião de terça-feira (12/02) e os cidadãos Jerry e Gian ficarão proibidos de qualquer acesso Í  Câmara Municipal e também de participar das reuniões plenárias por um período de 90 dias.


Quanto aos processos sobre denúncias de possível tentativa de compra de voto na eleição da atual Mesa Diretora, o procurador informou que estes seguirão o mesmo trâmite de um processo comum na Justiça e que essa decisão não pode ser tomada apenas pelo julgamento dos edis.



Também foi apresentada a formação de uma nova Comissão de Ética que será instalada nos próximos dias, tendo como membros o ex-presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto – “Marcinho Hakuna” (PSL), Lucimar Nunes - Lucinho de Santanense” (PSB), e o também ex-presidente, Antônio de Miranda – “Toinzinho” (PHS).  O ex vice-presidente, Giordane Alberto (MDB) será o suplente desta Comissão.

Baixar Arquivo

Galeria de Fotos

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.