Câmara busca apoio para artesãos da cidade

Câmara busca apoio para artesãos da cidade

São muitas as pessoas que trabalham com os mais variados tipos de artesanatos em Itaúna como pinturas, bordados, decoração de objetos, dentre outros. E para valorizar ainda essa classe, o vereador Antônio DaLua propôs uma alternativa de cadastro no SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. Para isto, um primeiro encontro será feito com os artesãos da cidade. Essa reunião será realizada dia 06 de Fevereiro, Í s 17h, no plenário da Câmara Municipal de Itaúna.
O objetivo deste cadastro é trazer benefícios aos artesãos através de maior participação em eventos de divulgação e venda de conteúdos produzidos. Outro grande benefício será também um maior acesso a produtos diferenciados e com menores custos, além de oportunidades de participações em cursos especializados.
Segundo o vereador DaLua, a ideia é divulgar mais o artesanato itaunense, de modo a valorizar as obras criadas em nossa cidade, garantindo assim aos artesãos locais, uma melhoria em sua renda. A ideia é também uni-los e fortalecer o artesanato itaunense.

Baixar Arquivo