Câmara busca apoio para artesãos da cidade
São muitas as pessoas que trabalham com os mais variados tipos de artesanatos em Itaúna como pinturas, bordados, decoração de objetos, dentre outros. E para valorizar ainda essa classe, o vereador Antônio DaLua propôs uma alternativa de cadastro no SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. Para isto, um primeiro encontro será feito com os artesãos da cidade. Essa reunião será realizada dia 06 de Fevereiro, Í s 17h, no plenário da Câmara Municipal de Itaúna.
O objetivo deste cadastro é trazer benefícios aos artesãos através de maior participação em eventos de divulgação e venda de conteúdos produzidos. Outro grande benefício será também um maior acesso a produtos diferenciados e com menores custos, além de oportunidades de participações em cursos especializados.
Segundo o vereador DaLua, a ideia é divulgar mais o artesanato itaunense, de modo a valorizar as obras criadas em nossa cidade, garantindo assim aos artesãos locais, uma melhoria em sua renda. A ideia é também uni-los e fortalecer o artesanato itaunense.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.