Presidente da Câmara participa de visita do governador de Minas Í  Apac

Presidente da Câmara participa de visita do governador de Minas Í  Apac

O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos, participou na manhã de quinta-feira (10/01/19) da visita oficial de Romeu Zema - governador do Estado de Minas Gerais Í  Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – Apac.

Zema conheceu a Associação itaunense acompanhado do vice-governador, Paulo Brant, do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, Nelson Missias de Morais e da desembargadora Márcia Milanez, os quais foram recebidos pelo prefeito Neider Moreira. Também estavam presentes o secretário de Planejamento e Governo da Prefeitura, Alisson Diego Batista Moraes e o juiz, Dr. Paulo Antônio de Carvalho.

Itaúna foi o primeiro município oficialmente visitado pela comitiva do governador recém empossado, o qual aproveitou para saber mais sobre a Apac, que é um modelo considerado referência internacional na humanização do cumprimento de penas.

As principais demandas do município foram pauta entre os gestores. O prefeito Neider Moreira solicitou o pagamento dos recursos previstos em convênio celebrado entre a Prefeitura e o Estado visando a duplicação da ponte sobre o rio São João, no Distrito Industrial. Já o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos, solicitou ao governador a elevação em contingente da Polícia Civil em delegacias regionais.

Zema reiterou o compromisso em regularizar a situação dos repasses constitucionais retidos pela gestão anterior aos municípios, elogiou a estrutura da Apac itaunense e a limpeza da cidade. Também prometeu empenho em dobrar o número de assistidos pelas Apacs no Estado, podendo chegar a oito mil recuperandos até o final do mandato.

Baixar Arquivo