Câmara sugere a instalação de “Bueiros Inteligentes” ou “Bocas de Lobo Ecológicas”

O vereador Hudson Bernardes solicitou ao Executivo que estude a possibilidade de instalação de “Bueiros Inteligentes” ou “Bocas de Lobo Ecológicas” nas vias públicas do Município.

O edil reforçou seu pedido frente ao constante entupimento de bueiros por toda a cidade, o que coloca em risco a integridade física e saúde de toda a população, além de perdas materiais. O modelo sugerido, consiste em um cesto coletor com alças laterais colocado na entrada dos bueiros e bocas de lobo. Segundo Hudson Bernardes, “o Bueiro Inteligente apresenta 100% da redução de poluentes, redução significativa de alagamentos e enchentes provenientes do entupimento dos bueiros e acúmulo de resíduos, além do bloqueio da passagem de animais portadores de doenças e epidemias”.

Baixar Arquivo