Reunião Plenária - 06/11/18

Informativo Câmara 06/11/2018

HOMENAGEM PÓSTUMA

Vereadora dá Nome Í  Ruas do Bairro Godofredo Gonçalves

A vereadora Márcia Cristina apresentou seis projetos com denominação de ruas para o Bairro Godofredo Gonçalves, que foram aprovados pelos demais colegas, por unanimidade. Explicou a vereadora que as denominações aconteceram no sentido de atender Í  vontade do cidadão que dá nome ao bairro, empreendedor itaunense que tinha verdadeira paixão pelos pássaros. Portanto, deu nome Í s ruas das Araras, Canário da Terra, Sabiá, Rouxinol, Mandarim e Explêndido. Os vereadores Anselmo Fabiano e o presidente Marcinho Hakuna parabenizaram a colega pela iniciativa e destacaram a oportunidade de se prestar a homenagem póstuma a Godofredo Gonçalves.

Associação é Declarada de Utilidade Pública

Por iniciativa da vereadora Otacília Barbosa, foi aprovada a declaração de utilidade pública Í  Associação Tri Runners de Itaúna. Com aprovação unânime dos colegas, Otacília falou sobre as várias ações da referida associação em benefício da comunidade itaunense, destacando uma das últimas atividades que gerou doação de 700 litros de leite a entidades beneficentes de Itaúna. O projeto foi muito elogiado pelos demais vereadores.

MAMONAL

Projeto de Reparcelamento de Dívida de Moradores é Aprovado

A comunidade do chacreamento Recanto dos Colibris, que já havia conseguido o parcelamento de uma dívida coletiva com o SAAE, em 36 parcelas, teve esse prazo ampliado para 72 prestações a partir da aprovação do projeto apresentado pelos vereadores Antônio de Miranda, Giordane Alberto e Hudson Bernardes. O parcelamento vai permitir que o abastecimento de água naquela comunidade seja regularizado, com o fornecimento individualizado e que a dívida acumulada com a cobrança que era realizada por meio de hidrômetro único. Com a aprovação da proposta o problema fica solucionado e a partir de agora, conforme manifestação de vários vereadores, o trabalho será para regularizar o loteamento e obter outras melhorias para aquela comunidade carente.

CONGRATULAÇÕES

Servidora da Saúde é Homenageada

Atendendo Í  proposição do vereador Lucimar Nunes (Lucinho de Santanense), foi concedida pela Câmara, Moção de Congratulações Í  servidora da Saúde, enfermeira Pâmela Gomes. Conforme o autor da proposição, Pâmela é enfermeira do PSF do Bairro Morada Nova e “tem prestado excelentes serviços Í  comunidade”. A homenagem foi entregue Í  servidora, em Plenário, pelo vereador proponente e pelo Presidente da Mesa Diretora, vereador Márcio Gonçalves.

ILUMINAÇÍO FALHA

Comunidade do Recanto das Peixotas Pede Socorro

O vereador Anselmo Fabiano apresentou um vídeo em que mostra a situação de penúria de moradores do Bairro Recanto das Peixotas, em que demonstra os problemas com a falta de iluminação e de itinerário de coletivos, principalmente. O vídeo foi registrado por uma cidadã e suas crianças tendo dificuldades devido Í  escuridão e falta de segurança ao voltar para casa após um dia de trabalho e estudos. O vereador pediu ao prefeito que dê prioridade no setor de iluminação pública aos bairros que enfrentam a falta dela, antes de iluminar ou reformar iluminação de estádios de futebol. Fez o pedido, ainda, de extensão de horários do transporte coletivo naquele bairro e a limpeza e capina das ruas.

Baixar Arquivo