Câmara aprova proposta de suplementação no orçamento vigente da Administração Direta e Indireta.

Buscando adequar-se Í  realidade na hora da execução dos projetos planejados e orçados, a Prefeitura de Itaúna enviou para o Legislativo um Projeto Lei que possibilita uma suplementação no orçamento com limite de até cinco por cento no total das despesas fixadas.

Segundo o Executivo, as adequações no orçamento são necessárias para regularidade dos serviços e obras públicas, e tal ato se justifica pelos motivos: aumento do valor dos combustíveis e despesas para tratamento de saúde fora do município; reparos em materiais médicos hospitalares e aquisição de materiais para reformas não previstas; despesas de manutenção de veículos que se encontravam parados; reforma /ampliação e aquisição de equipamentos para escolas, contratação de professores para inauguração de creche; corte de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) em operações de crédito que já havia sido autorizado pelo Legislativo para ser repassado a outras despesas; e a adaptação do orçamento Í s necessidades da atual Administração conforme definido no Plano de Governo.

A Administração Municipal também ressaltou que o Poder Executivo Estadual não tem repassado aos munícipios os recursos vinculados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, transporte, saúde e entre outras áreas, portanto, essa suplementação é fundamental para o empenho das despesas e para manutenção das ações.

Baixar Arquivo