Câmara pede um maior estudo sobre gratificação Í  servidores do SAAE

Câmara pede um maior estudo sobre gratificação Í  servidores do SAAE

Os edis pediram que a regulamentação da gratificação de servidores do SAAE seja cautelosamente analisada para que a bonificação seja instituída de forma justa para todos os trabalhadores da autarquia, visto que, alguns servidores já recebem a gratificação em uma porcentagem de 40%. Seguindo a nova proposta do Executivo, a bonificação será extinta ou todos passarão a receber 20%, podendo tirar o direito adquirido de alguns trabalhadores, o que seria ilegal, segundo alguns vereadores.

Em 2007, foi criada a lei que beneficiou fiscais com bônus de 40% em cima do salário-base e, em 2014, foram incluídos os oficiais práticos e leituristas. Os edis aprovam a bonificação como reconhecimento aos trabalhadores, mas salientam que deve-se chegar a uma proposta que seja equilibrada e justa para todos.

Baixar Arquivo