Parecer que barrou a criação do Conselho LGBT é questionado por militantes

Parecer que barrou a criação do Conselho LGBT é questionado por militantes

O parecer terminativo da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Itaúna, que impediu a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBT foi questionado por militantes ligados Í  luta contra a homofobia. Segundo o vereador Joel Arruda, relator do parecer, o projeto possuía falhas técnicas orçamentárias graves, gerando a criação de despesas, sem previsão de receitas, sendo portanto, contrário Í  Legislação Orçamentária. O advogado Júnior Capanema utilizou a Tribuna do Legislativo para criticar o parecer emitido pelo vereador Joel Arruda. Capanema lembrou da luta contra o preconceito e a homofobia na cidade e que a criação do Conselho seria de extrema importância para fomentar o debate. Ausente da reunião por questões de saúde, o vereador Joel Arruda, pediu ao colega Antônio de Miranda que apresentasse algumas justificativas em relação ao parecer, conforme. Joel informou que a questão será resolvida em breve, com o envio de um novo projeto para a Casa, estando este de acordo com as normas, será prontamente discutido.

Baixar Arquivo