Lei que proíbe motoristas de transportes coletivos de assumirem a função de cobradores vira referência na Câmara Federal

A Câmara dos Deputados está analisando proposta (PL 3854/15) que proíbe as empresas de transporte urbano de obrigar motoristas de coletivos a acumular também a função de cobrador. O deputado federal Laudívio Carvalho, cumpriu com o compromisso firmado com sindicatos da categoria e encaminhou o projeto de Lei que garante uma tripulação mínima de dois funcionários nos coletivos de todo o Brasil. Esta é uma bandeira há muito tempo defendida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itaúna, Márcio Gonçalves “Hakuna” (PSD), que já apresentou este projeto em âmbito municipal, o qual foi aprovado em plenário, mas que não está sendo cumprido pela empresa responsável pelo transporte público em Itaúna.

Baixar Arquivo