Câmara criará comissão para rever valores da taxa de lixo

Câmara criará comissão para rever valores da taxa de lixo

O presidente da Câmara, Márcio Gonçalves “Hakuna” (PSD), determinou que a procuradoria da Casa deve promover estudos para criação de mecanismos afim de avaliar e rever a base de cálculo da taxa de lixo na cidade. O vereador afirmou que o objetivo é criar uma força de trabalho apartidária e que a equipe deve ser abrangente, com representantes da classe política, entidades religiosas, comunidade estudantil, sociedade civil, órgãos ambientais e demais envolvidos no processo para, assim, reavaliar as contas do tributo. Criada em 2015, a taxa referente ao lixo é polêmica. Segundo o projeto original, a cobrança deve ser feita de todos os imóveis residenciais, industriais e comerciais, de acordo com o metro quadrado construído.

Baixar Arquivo