Câmara aprova verbas para Creches e Escolas

Câmara aprova verbas para Creches e Escolas

A Câmara Municipal de Itaúna aprovou repasse de recursos financeiros para escolas do ensino fundamental e creches no município.  Serão repassadas Í s creches mais de R$ 1,4 milhão de reais. Para as Caixas Escolares os recursos totalizam cerca de R$ 500 mil. O dinheiro é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), repassado pelo Governo Federal. A destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior. Ou seja, os municípios recebem os recursos do Fundeb com base no número de alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Baixar Arquivo