SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara reprova alienação de lotes no Córrego do Soldado

Facebook Twitter Google

Projeto foi votado com 13 votos contrários




Na última Reunião Plenária dos vereadores itaunenses foi amplamente discutido sobre o Projeto de Lei Ordinária 54/2016, que autoriza o Executivo a alienar 125 lotes na Comunidade de Córrego do Soldado. O vereador Gleisinho votou contrário ao projeto alegando ser curto o prazo para aprovar, sem a informação do que a nova Administração vai definir em sobre esse assunto.


O vereador Adão Batista alertou sobre a constante falta de água na região deste loteamento, o que pode piorar com a criação de novas chácaras. O vereador Antônio Da Lua reforçou o alerta sobre este problema com a falta de água no local. Para o vereador Alex Artur a comunidade deveria ter sido mais ouvida a respeito desse projeto. A vereadora Palmira Feliciano alertou sobre as questões sociais que precisam ser observadas para a criação de “chacreamentos” como esse.



Para o vereador Hudson Bernardes o novo Governo precisará analisar esta questão como sendo prioridade ou não. Opinião compartilhada pelo vereador Marcinho Hakuna, que também apresentou uma Emenda onde define que os recursos financeiros obtidos com a alienação desses imóveis serão aplicados em bens de capital utilizados prioritariamente na infraestrutura da comunidade de Córrego do Soldado. O vereador Leo Bala defendeu que um dos grandes desafios da próxima Administração é resolver a questão da falta de água na região do Córrego do Soldado. O vereador Nilzon Borges defendeu a aprovação do projeto que foi reprovado com 13 votos contrários e um favorável.

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.