Evento é realizado mensalmente pela Câmara Municipal de Itaúna
A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na manhã desta terça-feira (07/06), 90 alunos e educadores da Escola Municipal Dona Cota (Caic) e do Instituto santa Mônica (Apae Itaúna ). Eles participaram do Momento Cívico realizado pelo Legislativo Itaunense.
O momento contou também com a presença do Tiro de Guerra 04-009, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e Junta de Serviço Militar. Participaram ainda colaboradores do Legislativo Itaunense, membros da comunidade e o Presidente Francis Saldanha.
Devido ao tempo chuvoso, o Momento Cívico foi realizado dentro do Plenário da Câmara. Durante o Momento Cívico foi lembrado o falecimento do Ex-governador de Minas Gerais, Hélio Garcia. As Bandeiras na Câmara Municipal de Itaúna estão sendo mantidas a meio mastro devido ao Decreto de Luto Oficial.
Após a execução dos Hinos de Itaúna e do Brasil, foi feita uma explicação pelo Presidente Francis Saldanha sobre o papel da Câmara na sociedade. Francis ressaltou que o Momento Cívico e a visita Í Câmara são formas de plantarmos conhecimento e incentivo, pois os próximos a atuar no Plenário poderão ser um dia estes alunos. “ Alguns de vocês poderão fazer o trabalho de representar Itaúna e lutar pela cidade. Daí a importância de envolvê-los nesta atividade”, frisou o Presidente.
A educadora Maria Odete lembrou que o assunto “Política’ já é debatido com os alunos, “e com a vinda deles aqui, eles assimilam melhor o que já foi dito. Considero importante eles entenderem sobre a cidadania e já se acostumarem com ela. ”
Através de uma correspondência, a Direção do Caic parabenizou e agradeceu Í Câmara pela oportunidade de despertar nas crianças o espírito cidadão. “Se queremos colher coisas boas, o tempo de semear é agora. E este é o papel da família, da Escola, da Igreja e também das autoridades constituídas”, destacou a diretora.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.