Câmara Municipal de Itaúna recebe alunos em Momento Cívico

Aula de cidadania envolveu alunos da Comunidade de Barragem

A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na terça-feira (05/04) 80 alunos e educadores da Escola Municipal João Luiz de Souza (Barragem). Eles participaram do Momento Cívico e ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Plenário do Legislativo, onde conheceram mais sobre o trabalho dos vereadores.

O Presidente Francis Saldanha recebeu os alunos e compartilhou com eles informações importantes para o exercício da cidadania. Muitos desses alunos tiveram a primeira oportunidade de fazer esse contato com os vereadores. Lana, aluna do 5º ano disse ter achado bem legal a visita Í  Câmara. “Sou curiosa a respeito de política, pesquiso tudo na internet”, declarou a aluna. Já Nicole, aluna do 2º ano disse que “a professora já havia comentado com os alunos sobre a Câmara e o Plenário”, tendo então a oportunidade de visualizar o conteúdo aprendido em sala de aula. E a aluna Stéfanie também declarou ter gostado muito dessa experiência. “Eu era muito curiosa para saber como é aqui dentro da Câmara”.

O Momento Cívico é realizado toda primeira terça-feira do mês, Í s 8 horas da manhã, pela Câmara Municipal de Itaúna. O evento educativo é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Tiro de Guerra 04-009, Polícia Militar e Comunidade.