Economia feita pela Câmara Municipal de Itaúna beneficia saúde no Município

Devolução de recursos permitiu a compra de transformador de energia cedido ao hospital

Foi realizada na manhã desta 4ª feira (20/01) a entrega de um transformador de energia ao Hospital Manoel Gonçalves. Este benefício ocorreu a partir da devolução de verbas feita pela Câmara Municipal de Itaúna e vai trazer melhorias no abastecimento de energia elétrica da instituição de saúde.

Economia em prol do Município

A Câmara Municipal de Itaúna acompanha atentamente a situação de nosso município e ciente das necessidades se esforçou ainda mais para economizar verbas e devolveu Í  Prefeitura no ano passado o valor de R$ 1.523.000,00 (Um milhão, quinhentos e vinte e três mil reais).

Parte desse recurso foi usada para pagamento de servidores municipais e o valor específico de 28 mil reais foi destinado Í  compra do transformador de energia. “Tivemos uma economia de 18,5% no orçamento da Câmara para atender a essa necessidade da população”, ressaltou o Presidente Francis Saldanha, que salientou o esforço dos vereadores e a importância da responsabilidade em gerir os recursos do município.

Parceria pela saúde

A partir da devolução feita pela Câmara Í  Prefeitura, o Município adquiriu o equipamento trifásico de 750 KVA, que foi agora cedido ao Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira.

A demanda foi identificada pela Câmara no primeiro semestre de 2015 e logo foi atendida, mas devido a todo o processo licitatório o equipamento foi entregue agora.

A provedora da entidade, Marilda França Chaves destacou: “Chegou em boa hora. Temos muitos picos de energia na região, o que pode gerar consequências negativas ao hospital”. Ela destacou a importância da união entre a Câmara, a Prefeitura e a entidade para melhorar a prestação de serviços aos pacientes e disse esperar que venham outras doações como essa, pois com isso “todos ganham”. A provedora agradeceu o empenho dos vereadores e da Prefeitura: “Obrigado pelo bem que vocês estão prestando ao Hospital, que continue essa parceria pelo bem da comunidade”.

O Prefeito em Exercício, Antônio de Miranda expôs a satisfação em beneficiar o nosso hospital, de grande importância para a região. “ Que em breve possamos fazer outros atos como esse”, destacou Antônio de Miranda. Ele lembrou o trabalho de grandes itaunenses pela entidade e a importância da Câmara e Prefeitura continuarem essa sintonia e diálogo junto Í  saúde do município. “Essa entrega feita hoje faz parte dos esforços para melhorar a carga de energia do hospital e assim permitir o melhor funcionamento de setores da entidade, trazendo maior conforto aos pacientes”.

O Presidente Francis Saldanha lembrou o desafio enfrentado hoje pelo Sistema de Saúde e destacou que uniões como essa, fazem de Itaúna um diferencial na área, mesmo mantendo os desafios. O Presidente Francis alertou que “dependemos do hospital e essa conquista nos incentiva a buscar outros recursos para o povo”.

E o povo certamente agradece. A cidadã Maria Paula presenciou o ato da entrega do transformador e destacou que “isso que vocês estão fazendo aí é uma maravilha! Que isso possa melhorar a nossa vida. Precisamos muito desse hospital. Eu por exemplo, estou com duas tias sendo atendidas aqui.”