Parceria entre Câmara e escola vai premiar alunos no dia 11/12

Projeto trabalha a gentileza em busca de uma sociedade de paz

Um projeto feito em conjunto com a Câmara Municipal de Itaúna e a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria vai premiar atividades desenvolvidas pelos alunos. O evento será realizado Í s 18 horas do dia 11 de dezembro, na sede da escola, no bairro Piedade.

A ideia surgiu a partir do Ciclo de Debates + Gentileza – violência realizado pelo Legislativo Itaunense. “Pensamos em fazer um desdobramento desse projeto da Câmara, onde as escolas trabalhassem no combate Í  violência, unindo pais e alunos” ressaltou o Presidente Francis Saldanha.

A primeira entidade a participar dessa iniciativa foi a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria, onde a ação teve início no dia 13 de novembro, celebrando o Dia da Gentileza.

Durante os últimos dias os alunos participaram de ações como “contação de histórias” que geraram outras atividades sempre com foco na cultura da não-violência. Entre essas atividades estão a confecção de textos e de desenhos. Agora esses trabalhos serão analisados e os alunos em destaque premiados.

A premiação será feita no dia 11 de dezembro, Í s 18 horas, quando os alunos farão também apresentações de várias atividades culturais.

Esse projeto piloto visa trabalhar a cultura da paz e está aberto a ser desenvolvido em todas as escolas, junto Í  comunidade, sempre com foco em mais gentileza e menos violência.

Participe!