Câmara realiza último Momento Cívico do ano

Ação foi também momento de despedida do subtenente Alcântara

A Câmara Municipal de Itaúna realizou durante todo o ano de 2015 o Momento Cívico, como valorização da civilidade em nosso município. E nessa terça-feira (1º/12) foi feito o último desse ano, contando com a parceria constante do Tiro de Guerra 04 009, Polícia Militar, Junta de Serviço Militar e Secretaria Municipal de Educação.

Dessa vez os alunos participantes foram do Pré- Escolar da Escola Municipal Ana Cintra. E a participação deles foi muito intensa, onde puderam ocupar os lugares dos vereadores e comentar sobre o desejo de trabalhar pela comunidade.

De forma muito espontânea meninos e meninas com idade média de 06 anos falaram da importância de um dia serem vereadores e trabalharem pela comunidade, sempre ajudando o próximo. Assuntos como coleta seletiva, uso consciente da água e o futuro da comunidade foram discutidos de forma muito simples entre os alunos.

Ressaltando a ideia das demais crianças, a aluna Ana Clara declarou “vou trabalhar e vou ajudar a todos”. A aluna Graziele ressaltou “quando eu crescer quero ser vereadora e ajudar as pessoas, vou economizar água, porque está acabando”.

Momento de despedida

O Momento Cívico contou com a presença do Chefe de instrução Subtenente André Alcântara e o Instrutor Subtenente Lima.

Alcântara, que está sendo transferido para outro comando do TG, aproveitou o momento para agradecer a presença em Itaúna nos últimos 02 anos. “O último Momento Cívico não poderia ser melhor, do que com essa garotada do Ana Cintra” declarou Alcântara. “Estou indo embora, mas não há um adeus, digo apenas um até logo e espero voltar aqui para rever os amigos”.

Sobre o Momento Cívico Alcântara declarou ser um modo de disseminar nas crianças a cidadania e o patriotismo. “O chamamento das crianças para esse ato é sempre uma oportunidade de participar de todo o sistema. Fica mais profundo o conhecimento para a criança”. Alcântara aproveitou para desejar a todos os itaunenses um bom Natal e um Ano Novo de saúde e sucesso.

O Presidente Francis Saldanha discursou sobre a importância do Momento Cívico para a Câmara e a comunidade. Ele também agradeceu a presença do Subtenente André Alcântara e o trabalho desenvolvido em nossa cidade, com destaque na sua colaboração nos eventos do Legislativo.