Câmara oficializa devolução de recursos Í  Prefeitura

Valores serão destinados ao pagamento do 13º salário de servidores

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na manhã dessa segunda-feira (23/11) a devolução oficial de recursos Í  Prefeitura. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Osmando Pereira e contou com a presença de vereadores, Secretários Municipais, imprensa e servidores.

Foi feita a devolução de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) que será destinada ao pagamento de 13º salário de servidores da Prefeitura.

“O que fizemos de diferente foi gerir os recursos com metas específicas, com foco na economia”, ressaltou o Presidente do Legislativo, vereador Francis Saldanha. Segundo ele, uma das mudanças que permitiram essa economia foi a Câmara realizar mais licitações na própria cidade, como modo de privilegiar o comércio local e gerar maior economia. O Presidente ressaltou o envolvimento de todo o Legislativo para que essa devolução fosse possível e assim beneficiar o comércio de Itaúna, onde os servidores poderão investir o 13º salário. Francis lembrou ainda dessa grande responsabilidade em gerir os recursos públicos e buscar parcerias.

O Prefeito Osmando Pereira em seu discurso ressaltou que “não teríamos condição de pagar o 13º salário sem esse repasse”. Ele salientou que, mais do que os valores devolvidos, o aspecto político e a união são fundamentais como resposta a esse período de crise. “Isso não é muito comum entre câmaras e prefeituras. Essa devolução será de grande importância para o Município”, lembrou o Prefeito de Itaúna.

Transformador de energia

Durante a cerimônia, o Prefeito Osmando Pereira lembrou que está sendo adquirido pela Prefeitura, um transformador de energia a ser cedido ao Hospital Manoel Gonçalves. Ele ressaltou que isso só está sendo possível a partir da primeira devolução de repasses feita pela Câmara nesse ano. Para o Prefeito esse ato da Câmara “é um grande diferencial e exemplo para a classe política”.

Está programada para o dia 17 de dezembro a devolução de mais R$ 250.000,00.