Presidente da Câmara Municipal de Itaúna negocia recursos para a Apac-Juvenil

Um novo passo foi dado para a construção da entidade

Em visita Í  Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 18 de novembro o Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Vereador Francis Saldanha foi recebido pelo Presidente da Assembleia, Deputado Adalclever Lopes. Eles negociaram a abertura de rubrica no Orçamento do Estado para a construção da Apac-Juvenil em Itaúna e fizeram comentários a respeito do quadro político local e nacional.

Itaúna, mais uma vez sai Í  frente inovando, também, no processo de recuperação de menores em conflito com a lei. O Método APAC é considerado uma alternativa muito eficaz na recuperação e inserção de pessoas que cometeram alguma transgressão Í  lei. Trata-se de uma experiência que vem acontecendo em Itaúna há tempos e que tem apresentado resultados surpreendentes, servindo como modelo para muitos municípios de todo o país.

Como resultado das negociações entre os Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal ficou acertado que o próprio Presidente irá apresentar Í  Comissão de Orçamento uma emenda abrindo rubrica no Orçamento Estadual para 2016 destinada Í  construção das instalações da Apac-Juvenil.  O terreno para construção da entidade foi cedido pela Fundação Granja Escola São José. A comunidade itaunense fez a doação dos serviços de terraplanagem e com os recursos do Tesouro do Estado será possível construir os equipamentos dessa que é uma iniciativa inovadora em todo o país.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Francis Saldanha, “esse encontro junto ao Presidente da ALMG é mais um passo importante para as articulações políticas locais e para alcançarmos esse grande benefício para Itaúna, que é tornar a Apac- Juvenil uma realidade”.