Câmara programa a devolução de quase 1 milhão de reais Í  Prefeitura

Valor vai beneficiar servidores públicos e comércio local

As economias feitas pela Câmara Municipal de Itaúna vão gerar ainda mais benefícios Í  comunidade. Está sendo programada uma nova devolução de repasses Í  Prefeitura. O valor pode chegar a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

No dia 23 de novembro, será feita a devolução do valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais). O ato acontecerá Í s 8H30 da manhã, no Gabinete do Prefeito.  O valor deverá ser utilizado pela Prefeitura de Itaúna no pagamento da primeira parcela do 13º Salário. O restante deverá ser repassado ao Executivo no dia 17 de dezembro. O valor exato do repasse será definido a partir de todos os fechamentos contábeis.

Todo início de ano é disponibilizado para o Poder Legislativo uma determinada verba a ser usada para custear os gastos como pagamento de pessoal e manutenção dos serviços oferecidos pelo órgão. A partir de uma gestão visando grande economia, a Câmara conseguirá devolver boa parte do valor disponibilizado.

O Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Francis Saldanha salientou que todos os prazos e pagamentos da Câmara são rigorosamente cumpridos. Além disso, a gestão do Legislativo com foco na economia possibilitou essa devolução e assim poderá contribuir com a economia do município.

Com essa economia a Câmara Municipal de Itaúna contribui também com o comércio local, uma vez que os servidores recebendo os salários em dia poderão movimentar mais a economia, fazendo com que o dinheiro circule mais em nossa cidade.

Essa será a segunda devolução feita pela Câmara Municipal de Itaúna nesse ano. No dia 15 de julho foram repassados ao Executivo o valor de R$ 528.000,00 (quinhentos e vinte e oito mil reais).