Reunião Plenária de 03/11/15

Venda de flores- o cidadão Jesus Sinio de Castro criticou a presença de vendedores ambulantes vindos de outras cidades para comercializar flores. Jesus relatou que esses vendedores pagam um simples alvará, usam a água da Prefeitura, vendem flores sem nota fiscal e enquanto isso as floriculturas da cidade sofrem prejuízos, pois as vendas diminuem e esses comerciantes pagam caros impostos e taxas. Os vereadores discutiram a respeito desse assunto

Recursos para entidades- os vereadores aprovaram vários projetos com recursos para entidades beneficentes da cidade. Entre elas foram beneficiadas as entidades Albergue Fraterno Bezerra de Menezes, Instituto Santa Mônica, Fundação Frederico Ozanan, Comunidade Bom Pastor e Lar Fraterno de Itaúna, Fundação Granja Escola São José. Foi aprovado ainda recurso financeiro Í  Emater.

Combate Í  dengue- foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei Ordinária Nº 61/2015 que trata de procedimentos a serem tomados para a adoção de medidas da vigilância sanitária e epidemiológica sempre que se verificar situação de iminente perigo Í  saúde pública, relacionada Í  dengue e Í  febre chikungunya. O autor do projeto, Leo Bala, relatou que esse projeto foi criado com a ideia de facilitar o trabalho dos agentes sanitários, principalmente no sentido de ter melhor acesso Í s residências. A iniciativa foi elogiada pelos vereadores. Veja esse projeto na íntegra através de nosso site www.cmitauna.mg.gov.br/sapl/legislação

Acompanhe outras discussões e solicitações dos vereadores

O vereador Marcinho Hakuna cobrou novamente que as cirurgias eletivas sejam feitas em Itaúna via Cismep. Ele cobrou melhor atendimento do Saae relacionado Í  análise de água.

O vereador Hélio Machado comentou a respeito dos atletas Daniel Morais e Daniel Morais Júnior que estarão na Argentina no próximo final de semana, representando Itaúna em Campeonato de Jiu-jitsu, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O vereador Maurício Aguiar cobrou que sejam tomadas providências relacionadas Í  saúde no município.

O vereador Antônio Da Lua relatou preocupação sobre o pequeno número de viaturas policiais circulando na cidade.

O vereador Hudson Bernardes falou sobre análises que têm sido feitas sobre o Cismep, o que pode vir a gerar uma CPI. Ele citou a má gestão do Cismep na cidade. O vereador Alex Artur também cobrou esclarecimentos da Secretária de Saúde sobre esse setor. Ele lembrou dos grandes problemas no Plantão 24 Horas.

O vereador Giordane Alberto cobrou melhorias no PSF da Várzea da Olaria. Ele também cobrou retorno dos grandes gastos com saúde na cidade, inclusive a contratação de neurologista para o Pronto Socorro.

O vereador Joel Márcio relatou que as reclamações sobre o Cismep têm sido muitas, o que precisa ser revisto para dar um retorno Í  comunidade.

O vereador Maurício Aguiar criticou casos em que o fornecimento de água é suspenso pelo Saae e as faturas mensais continuam sendo enviadas para pagamento.

O vereador Giordane Alberto solicitou que seja feita a revitalização da passarela que liga os bairros Várzea da Olaria e Leonane e ainda a limpeza de bueiro na Rua Divinópolis, bairro Morro do Sol.

O vereador Maurício Aguiar solicitou a instalação de redutores de velocidade na Rua Grafite e na Rua Antônio Batista, no Bairro Veredas.

O vereadorAdão Batista solicitou a autuação dos proprietários de três lotes da Rua Orozimbo Ribeiro, bairro Pio XII, para limpeza dos imóveis e ainda a instalação de sistema de traffic calming na Rua José Luiz Guimarães.

O vereador Hélio Machado solicitou a instalação de sistema de traffic calming na Av. Lenhita no bairro Leonane.

O Secretário Gil Máximo solicitou que seja feito o calçamento de vias, a instalação de postes de iluminação e organização de estacionamento ao redor da Capela da Comunidade rural de Arrudas.