Acompanhe outras ações e indicações dos vereadores de Itaúna

O vereador Marcinho Hakuna apresentou Voto de Pesar pelo falecimento de Therezinha Lúcia M. Leonardo.

O Secretário Gil Máximo apresentou Voto de Pesar pelo falecimento de Rolando Pablo Barrera Fuentes.

O vereador Hudson Bernardes solicitou informações sobre o critério utilizado para majoração de 9,8% das tarifas de água e esgoto e ainda sobre o funcionamento das Equipes de Saúde da Família no Município.

O vereador Leo Bala solicitou informações sobre o tratamento de pacientes e portadores de HIV positivo na cidade de Itaúna.

O vereador Marcinho Hakuna solicitou informações sobre os procedimentos tomados em face do Ofício 294/2014 SMF, sobre a notificação de irregularidades na prestação de contas do Convênio 63/2013. Ele solicitou também detalhes sobre o Processo 2761/2015, para apuração de fatos relacionados Í  Praça de Esportes do bairro Garcias. Marcinho solicitou ainda dados sobre os gastos da Administração Municipal com pagamentos feitos aos médicos que atendem no sistema municipal de saúde pública.

O vereador Alex Artur solicitou corte de árvore na Av. Jove Soares, em frente ao nº 1394 e instalação de Traffic Calming na Av. Juscelino Kubitschek. Ele solicitou ainda a instalação de cobertura com assentos na unidade básica de saúde do bairro Garcias o prolongamento do canteiro central que une a Av. João Moreira de Carvalho e Av. Faria Tavares, bairro Parque Jardim e a transformação da rua Padre Eugênio em via de mão única.

O vereador Hudson Bernardes solicitou a implantação de sistema de esgoto na rua Ênio Pereira de Carvalho, bairro Parque Jardim, a extensão do itinerário de ônibus que circula no bairro Parque Jardim até a rua Ênio Pereira de Carvalho e a captação pluvial e asfaltamento da Rua Ênio Pereira de Carvalho.

O vereador Leo Bala solicitou melhorias na estrada do bairro Vitória.

O vereador Adão Batista solicitou a instalação de traffic calming na Rua Getúlio Vargas, em frente ao nº 1385, a instalação de traffic calming na Rua Dorinato Lima, bairro de Lourdes e de faixa de pedestre na Av. Brasil, bairro Morro do Sol.

O vereador Gleisinho solicitou que seja feita a sinalização da Rua Aurélio Campos, bairro Novo Horizonte

O vereador Antônio Da Lua solicitou ao Executivo que seja feito o asfaltamento da Rua Mozart Machado de Faria, bairro Morada Nova e a autorização para os feirantes voltarem a expor artesanato na Praça da Matriz. Ele solicitou também a ampliação do itinerário do ônibus que atende o bairro Morada Nova, estendendo uma linha até a igreja Santo Agostinho e Santa Mônica e a instalação de corrimão na travessa João Justino, Centro.

O vereador Giordane Alberto solicitou que seja feita a instalação de placa de "Proibido jogar lixo" na rua Sebastião Herculano; o asfaltamento da rua Paulo Careca, bairro Murilo Gonçalves; a limpeza da Rua 7 de Setembro, bairro Garcias e a iluminação da via de acesso ao bairro Santa Edwiges.

O vereador Nilzon Borges solicitou que seja feita a pintura de sinalização de trânsito na rua Eduardo de Morais, bairro de Lourdes; o asfaltamento e mudança na direção da rua Nonô Ventura, bairro de Lourdes e a recuperação da Praça Maria Feliciana de Faria, no bairro de Lourdes.

A vereadora Palmira Feliciano solicitou que seja feita a manutenção do bebedouro da rodoviária de Itaúna.

O vereador Giordane Aberto cobrou o atendimento de neurologista para o Pronto Socorro de Itaúna.