Extensão da Avenida Jove Soares- os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 55/2015, que autoriza a Prefeitura a contratar operações de crédito com o BDMG, destinada ao financiamento da obra de ligação da avenida Jove Soares Í Dorinato Lima, facilitando o acesso Í MG 431. Os vereadores relataram que essa obra, esperada há anos, deve trazer grandes benefícios ao trânsito da cidade, garantindo maior segurança a todos. Os vereadores Adão Batista, Hudson Bernardes, Joel Márcio e Marcinho Hakuna foram contrários ao projeto. A vereadora Palmira Feliciano se absteve de votar.
Próximas reuniões- foi definido entre os vereadores que, na reunião plenária do dia 27 de outubro, será suprimido o Grande Expediente, para serem feitos esclarecimentos sobre iluminação pública, pelo senhor Geovane Vilela. Na reunião do dia 17 de novembro o Grande Expediente também será suprimido para participação de representante do IMP – Instituto Municipal de Previdência.
Concessão de imóvel- foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei Ordinária 57/2015. Com esse projeto está autorizada a concessão de um imóvel de 768 m² Í Super Distribuidora de Cosméticos, situada no bairro Pe. Eustáquio. Os vereadores lembraram da importância desse tipo de concessão para o crescimento de empresas e aumento do emprego na cidade. Os proprietários da empresa, Flávio Moreira de Faria e Adriano Moreira de Faria, acompanharam a votação. (foto)
Foi aprovado ainda pelos vereadores o Projeto de Lei Ordinária 59/2015, que desafeta e permuta um imóvel no Bairro Residencial Veredas II.
Congratulações- o Secretário Gil Máximo homenageou o cidadão Guto Aeraphe pelo lançamento da web série "Cidade do Sol". Foi entregue a ele um Voto de Congratulações. (foto)
Logradouro Público- O vereador Antônio Da Lua homenageou o senhor Mauro Custódio Parreiras, registrando um logradouro público com esse nome. A votação do projeto foi acompanhada pela irmã do homenageado, Iselma Solange Andrade. (foto)
+ Gentileza – Violência- os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 29/2015, que institui em Itaúna, a Semana de Debates "Mais Gentileza, Menos Violência", que deverá ocorrer anualmente na terceira semana de agosto. O vereador Marcinho Hakuna sugeriu que o tema fosse incluído como disciplina a ser cursada nas escolas. O Presidente Francis Saldanha, autor do projeto, relatou o sucesso do 1º Ciclo de Debates sobre Violência realizado pela Câmara e falou sobre a continuação desse trabalho. Os vereadores elogiaram a iniciativa da Câmara em discutir sobre a violência, em busca de uma sociedade de paz. Eles cobraram que outras datas criadas no município sejam efetivamente comemoradas.
Criação da Jari- os membros do Departamento de Trânsito Wallace Corradi, Renato Nogueira Diniz e Walter Mello de Faria participaram da reunião com a finalidade de fazer esclarecimentos a respeito da municipalização do trânsito e criação da Jari- Junta Administrativa de Recursos de Infração. O que está para ser criado na cidade, a partir de projeto a ser votado na Câmara. Um dos benefícios, segundo eles, é o alcance de maior mobilidade urbana e recursos para a cidade. Uma vez que os repasses feitos pelo Estado, relacionado Í s multas, hoje é muito demorado. Com a criação da Jari os recursos provenientes das multas municipais serão julgados na própria cidade e a arrecadação será feita primeiro em Itaúna para depois ser repassada a porcentagem ao Estado, contrário do que ocorre hoje. O vereador Hudson Bernardes sugeriu que o órgão fosse constituído, antes da votação desse projeto.
Questionados pelo vereador Nilzon Borges sobre a volta do Estacionamento Rotativo, os representantes da Prefeitura informaram que seria necessária a integralização ao Sistema Nacional de Trânsito, com a municipalização, conforme recomendação do Ministério Público. Outros questionamentos foram feitos pelos vereadores e discutidos.
Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.
Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.
Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.
Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.